terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um não pedido de desculpas

Boa tarde. Ou noite, ou dia, seja lá quando você esteja lendo isso. Gostaria de deixar públicas as minhas não desculpas por não estar postando, ainda que tenha tanto tempo para realizar tal tarefa. Bem, eu passei pro segundo período de mídias digitais e portanto, minhas aulas só começarão lá pra setembro (se alá permitir, não haverá greve). É um pouco mais de um half gap year e não tenho muita certeza do que vou fazer (se bem que ando pensando em entrar de intrusa nas aulas de química industrial e depois de alguns meses deixar de ir (that would be fun hahh)), só espero que não passe esses meses vegetando, como no momento.

Algumas aulas já começaram e devido as dificuldades do ano passado, sinto a necessidade de falar algumas coisas (só clichês, really) para vestibulandos e quem mais quiser ouvir.
Se estresse. Tudo bem em se estressar, se descabelar, entrar em pânico por qualquer motivo. É bom você tomar nota do fato de que vai se estressar ao longo do ano E se lembrar que é uma coisa comum, perfeitamente normal e que passa.
Tenha o seu tempo. Não adianta passar 5 horas estudando se você está a 5 mil anos luz do foco.
Quando tudo desabar, feche os olhos, esqueça o mundo e se concentre em respirar por alguns minutos. Faça o que lhe agrada. Se dedique, mas faça o que lhe agrada. Não é justo hibernar por um ano porque você tem um exame que dura 10 horas.

Eu sei que provavelmente vou soar bitch dizendo isso, mas enfim, queria agradecer ao não apoio, ou melhor, as não expectativas que a minha família depositou em mim. Muitas famílias colocam pressão nos vestibulandos e a minha foi basicamente (pelo meu ponto de vista) indiferente quanto ao meu vestibular, porque eles simplesmente não acreditavam que eu iria passar (mas sério, obrigada). A verdade é que matei muitas aulas, fui suspensa várias vezes e meus pais tinham 100% de certeza de que iria reprovar. Nunca, repito, nunca fui uma aluna convencional. Meu estudo era e é diferente. Não funciona pra muitos, não é aprovado por muitos, mas é o.k comigo e eu gosto assim. Perdi as contas de quantas vezes gazeei aula pra ir estudar no McDonalds ou fiquei a madrugada fazendo mais e mais exercícios de orgânica só porque gostava do assunto e estava cansada de não entender física.

O ponto é: faça do seu jeito.

Um comentário:

  1. Olá Marina e Anna Leda Cabral

    Adorei o blog e vou indicar pra meus amigos!!! Estou orgulhosa de vcs! Espero que gostem do curso que escolheram fazer... Beijos de sua tia Verônica

    ResponderExcluir