sábado, 4 de janeiro de 2014

5 músicas de 5 filmes

Olá, pessoal!

Com o começo do ano, as atividades aqui no Sem Grana pra Dior voltam cheias de novidades! E como primeiro post do ano, vou falar de músicas. Sim! Logo eu! Não sou muito do tipo de pessoa que conhece novas bandas e escuta músicas que ninguém escutou antes. Na verdade, quando Anna Leda descobre alguma banda eu digo que ela é ruim e duas semanas depois é a única coisa que eu escuto. Contudo, eu gosto de dizer que sou entendedora do mundo pop.

Essa lista funciona assim: aquele cantor pop que tooodo mundo conhece fez uma música para certo filme e ficou demais. Daí eu resolvi fazer minha listinha e percebi que só tinha músicas de 2010 pra cá, tá vendo como eu sou poser? Mas vamos lá!

1. Over de love - Florence + The Machine


Se um dia eu fosse pro The Voice eu cantava essa música na verdade qualquer uma da florence. Na época que O Grande Gatsby foi lançado vi muita gente reclamando do Baz Luhrmann que ele não retratou a década de 20 direito que o filme do Coppola é melhor que blablabla. Eu gostei do filme e mais ainda da trilha sonora. Por mim, colocaria todas as músicas do Gatsby aqui, mas como são musicas de filmes diferentes tive que optar por Florence. Tipo, ela é humana?

2. Skyfall - Adele
Uma coisa interessante sobre a Adele é que é só ela lançar uma música que eu já to de saco cheio de tanto que passa na rádio. Mas essa música é boa. Tipo, ela grita 007. Eu nunca fui muito fã dos filmes com o Daniel Craig como Bond, mas essa música me lembra os antigões do agente com carros malucos e grandes festas e gravatas borboletas... Ah, minha infância!

3. Live and let die - Paul McCartney


FINALMENTE!!! Coloquei uma música que não é desse milênio! Então, James Bond basicamente passa de geração em geração na minha família (meu pai adora) e como Viva e deixe morrer tem o agente 007 superbadass e como Paul McCartney é o meu Beatle favorito, decidi colocar aqui na lista. Ah! A banda Guns and Roses também fez uma versão dessa música tem gente que não gosta mas eu curto

4. Safe and sound - Taylor Swift


Eu preciso admitir que não fã da Taylor Swift, mas essa música é simplesmente linda. Jogos Vorazes é um filme pra adolescente com um conteúdo tão sério e ao mesmo tempo tão sutil - acho que essa música tem um pouco disso. Pra um filme de adolescentes, concorreu a melhor música original no Oscar né pouca merda não.Contudo, eu tenho um problema com a música/clipe. É uma melodia suave e triste, cantada num lugar vazio e abandonado com a Taylor Swift magrinha, branquinha e loirinha passeando pelos arredores e foi pro primeiro filme. Na minha opinião essa música teria se encaixado muito melhor no 3 filme  (que ainda vai lançar, A Esperança) até porque a taylor tem muito carinha de prim

5. I see fire - Ed Sheeran



O Hobbit, again. Lembro que vi a Ingrid Michaelson com invejinha no twitter do Ed Sheeran porque ele descolou esse gig e de como ela era fã de Senhor dos Anéis. Mas ela, por ser da mesma gravadora que ele eu acho, conseguiu ouvir a música primeiro do que nós reles mortais e disse que o britânico tinha arrasado. Ed Sheeran tem aquele cabelinho ruivo, jeitinho tímido e conquista as novinhas mainstream, mas uma coisa que não se pode reclamar é que ele faz músicas, boas. I see fire não é uma exceção, é linda, é meiga, é ed sheeran e eu tenho orgulho de ser uma novinha mainstream!

Então essas são as minhas músicas, pessoal! Espero que vocês tenham gostado E ESSE MÊS AINDA TEM POST SOBRE SHERLOCK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário