quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os penteados em Girls

Olá, pessoal!

Há 2 semanas atrás, a série Girls voltou para a sua 3ª temporada e eu queria falar um pouco dela por aqui. Embora muita gente reclame que a série vem caindo e que "Lena Dunham tá se achando porque ganhou muitos prêmios" (wtf people), eu gostei da última temporada e to tentando acompanhar a nova se meus estudos permitirem, claro. 

Então vamos ao que interessa, os cabelos!



A série é muito legal, os personagens são cômicos/tem-seus-momentos-de-profundeza, mas eu não consigo não reparar no figurino. Embora canais a cabo americanos gostem de mostrar nudez, tanto Girls como Sex and the City expoem figurinos lindos e fofos.

Mas como o post é sobre penteados em Girls, vamos voltar um pouco e deixar Sarah Jessica Parker fora disso. O figurino cabelo e maquiagem dizem muito sobre um personagem. É a expressão visual das características daquela pessoa. Sempre vi o figurino como aquele-parágrafo-no-livro-que-explica-o-personagem e isso acontece em Girls direitinho!

Apesar de todas estarem na faixa dos 20 e poucos anos e viverem no Brooklyn ALO, MECA DOS HIPSTERS, cada uma tem um estilo diferente. Hannah é a escritora que não tem dinheiro, mas acha que é a voz de uma geração, Shoshanna é a virgem que não sabe fechar a boca, Jessa é a inglesa que doesn't giva a fuck e Marnie era a que tinha a shit dela together mas decidiu jogar no ventilador e agora tem merda pra tudo quanto é lado.

Cada estória é diferente, mas a figurinista conseguiu juntar as 4 com um penteado universal: a trança. Eu diria que vale a pena assistir Girls apenas pelas tranças tão lindas que aparacem. Jessa e Shosh são as que mais usam as mais complicadas também











E você? Gosta de Girls? E dos penteados?




Nenhum comentário:

Postar um comentário