sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Desafio do Balde de Água

Oi, pessoal!

Pra ser bem honesta: pensei que nunca faria este post.

Massss, meu querido amigo e leitor! Antônio sugeriu este post e cá estou eu, pronta para escrever. Escrever o quê, afinal?

ALS Ice Bucket Challenge, ou como ficou conhecido no Brasil, Desafio do Balde de Água, foi um desafio criado para arrecadar fundos para pesquisas da Esclerose Lateral Amiotrófica. A brincadeira começou pequena até Mark Zuckenberg (esse mesmo, o do Facebook) e Bill Gates entrarem e trazerem a gama de celebridades pra dentro. A partir de então sua timeline no Instagram e no Facebook nunca foram mais as mesmas

Vi muita gente reclamando dos desafios e dizendo que isso não ia ajudar em nada e que blábláblá. É. Não é bem assim. Acontece que o desafio foi lançado para arrecadar dinheiro pra uma pesquisa que nunca teria sido feita se não houvesse a brincadeira. Por quê, você pergunta? Bom, porque embora a doença seja terrível, não existem uma enorme quantidade de pessoas afetadas que comprariam a cura (remédio) que estaria sendo pesquisada. Sim, caro leitor, capitalismo - essa é a razão pela qual essa brincadeira teve que começar.

Além disso, uma das coisas mais legais do desafio é que ele conscientiza as pessoas da doença não só pela divulgação, mas pelo próprio balde de gelo! A Esclerose Lateral Amiotrófica faz com que você perca a atividade de locomoção, de fala, entre outras coisas, já que ataca o sistema nervoso e adivinhem só, isso acontece também quando derrubam um balde de água com gelo em cima da sua cabeça!

Eu fico triste com o fato de que essas informações não sejam divulgadas pela maioria das pessoas que estão fazendo (e os hipsters encham a boca pra falar mal). Tipo, quando a brincadeira chegou por aqui, famosos como o Luciano Huck e Angélica nem explicaram ou mencionaram a arrecadação de dinheiro (!!!). Obrigada pela ajuda, pessoal! ¬¬

Por fim, resolvi dar prêmios aos desafios dos famosos que mais me interessaram (porque, sendo um blog meu, é claro que precisa existir competição).

Prêmio Sou Bonito, Sou Gostoso: Tom Hiddleston empatando com Cristiano Ronaldo

Tanto sabem que são bonitos que precisam mostrar o corpo. Cristiano de cueca e Tom, mais modesto (mas nem um puco menos sexy) de camisa branca molhada.



Prêmio Fofura: Neil Patrick Harries

Para sempre amarei Barney Stinson (o último episódio nunca aconteceu pra mim, vivo em negação) e ver o fofo do NPH com o marido e os fofos dos filhos deles foi muita fofura num lugar só. (Fora que ele falou Challenge Ice-ppted! no maior estilo Barney!)


Prêmio Tem Muita Coisa Linda Nesse Desafio E Não Estou Falando Dos Modelos: Donatella Versace

Calma, minha gente! Eu também não estou falando dela!!! Mas juro que quando vi o vídeo da Dona somos íntimas fiquei pensando Gente que coisa mais linda! O local! A roupa toda branca! OS VASOS!!!!!!!!! Ah, é, tem esses modelos também...


Prêmio Consciência Ambiental: Neil Gaiman

A Califórnia está passando por uma das maiores secas já vistas no estado e o Neil Gaiman, não querendo ficar de fora da brincadeira, mas também não querendo desperdiçar água, tirou a roupa e levou um balde de água do mar na cabeça.


Prêmio Ela Também Sorri: Anna Wintour

Nunca sairá da minha cabeça que Anna Wintour é Miranda Priestly e quando a Gisele Bundchen a desafiou pensei que ela não faria. Ela não só fez, como fez com um monte de criancinhas e sorrindo (!), coisas que nunca imaginei que acontecesse num mesmo .gif


Prêmio Melhor Careta: Benedict Cumberbatch

Talvez tenha sido o melhor vídeo, ele fez todo um curta-metragem de vários momentos em que recebia água na cara e cada um foi melhor do que o outro! Vale lembrar que Benedict Cumberbatch já interpretou uma pessoa com ALS antes, e você talvez até conheça quem ele fez, o Stephen Hawking!


Essa foi a minha lista! Caso você ainda não esteja achando que o desafio é legal, sugiro que você saiba mais sobre o Rice Bucket Challenge e veja outros desafios legais que começaram por esse.

Ah, e quem quiser me desafiar eu estou disposta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário