sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eu assisti: Malévola



Oi, pessoal!

Essa semana eu assisti Malévola e resolvi falar um pouco aqui como faz tempo que eu não posto nada nem sei mais como começar um post então fecha os olhos e finge que isso foi uma introdução. 

A estória da Bela Adormecida todo mundo já conhece, só que dessa vez ela é contada pelos olhos da Malévola. Talvez essa tenha sido a melhor parte, adoro quando é dado um contexto ao personagem malvado. Ninguém é malvado porque quer, sempre tem um motivo por trás, e é assim que funciona no filme. Malévola é uma fada-criança que vive num "reino anárquico" (desculpe-me pela má expressão) com outros seres encantados. Como ela é a fadinha mais forte, ela protege o reino dos humanos e de sua ambição. Um belo dia, ela conhece um menino humano e os dois ficam amigos.. crescem... se beijam... e o cara quebra o coração dela. A partir daqui o filme desanda, um pouco.


Malévola não é mais uma menina legal e espirituosa, e sim, amarga e fria. Enquanto existem cenas muito boas do reino anárquico (você percebe a escuridão que toma conta do lugar, do mesmo jeito que acontece com a protagonista), as cenas do reino humano deixam a desejar (sequências mal feias e ângulos que não funcionaram muito bem, IMHO). Tirando as explicações não dadas. Em um certo momento do filme, Mali (gosto de apelidos) perde suas asas. Mas ela meio que cria tudo do nada. "Se ela pode transformar pássaros em humanos e cachorros, porque não pode se dar um par de asas?" Você poderia achar que ela não pode fazer magia para seu próprio bem, MAS ela além de conjugar um cajado badass para si mesma, toma o reino anárquico e se declara rainha. Outra coisa sem noção são as três fadinhas boas. Elas eram amiguinhas da Mali, e do nada, estão no batizado da princesa Aurora porque mudaram de lado e ainda ficam falando mal da Malévola no mesmo evento, pra no fim voltarem a ser amigas da fada. Como assim? Elas queriam a paz, mas todas as outras criaturas também, e as ultimas não saíram do reino por isso. Fadinhas boas estão mais para interesseiras mesmo.


As relações da Malévola são outro ponto forte do filme. As conversas com seu corvo/humano/servo/cachorro/dragão Diaval são as melhores! E é muito lindo ver a princesa com Mali, a protagonista é como uma guardiã da garota. Me encho de orgulho quando vejo filmes em que a protagonista é forte e consegue resolver a barra sozinha, sem a ajuda de ninguém e tem um relacionamento amigável com outras personagens femininas e fecho os olhos para o fato de que o filme só acontecer porque ela foi rejeitada por um homem.

Por fim, Malévola é um ótimo filme para se assistir com amigos/família que mostra muito bem essa mudança nos filmes de Hollywood em relação ao papel da mulher (e não só das jovens!). 

Pontos importantes:

1- Diaval. Porque ele é lindo e mara.
2- O batom da Malévola criança que ficou horroroso
3- O batom da Malévola Angelina que ficou LIN-DO
4- Dolores Umbrigde é uma das fadas interesseiras, e usa rosa
5- O príncipe é basicamente uma samabaia e segundo Antônio (ou Raíza, não to lembrando agora quem disse) é estrategicamente parecido com todos os membros do One Direction
6- Uma bela salva de palmas para o pessoal da computação gráfica que deixou o filme com uma beleza que nenhuma a princesa consegue ter

E um beijo para Indira que não pode ir ao cinema com a gente (e nada de beijo pra Ledinha porque ela ficou dormindo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário