sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Eu assisti: O Hobbit - A Desolação de Smaug

Olá, pessoal!

Semana passada, eu fui ao cinema com meu namorado e assistimos ao novo filme do Hobbit. Vou contar um pouco do que eu achei do filme e quem sabe, vocês possam assistir também ou já tenham assistido, porque o filme saiu semana passada e eu resolvi fazer o post hoje.

Basicamente, a gente continua a acompanhar Bilbo e os anões até a Montanha Solitária fim, acabou.

Já vi muita gente reclamando que o livro não deveria ser dividido em três filmes e que isso tudo é pra ganhar dinheiro em cima do universo da Terra Média e blábláblá. Juro que não consigo ver a lógica nisso! Tipo, os filmes estão vindo muito bem feitos, com um tempo super bom (sério, você nem percebe que passou 3 horas no cinema) e a mitologia está apenas sendo expandida.

Quando JRR Tolkien escreveu O Hobbit, foi de uma maneira "descontraída", ele estava criando uma estória sobre anões (salvo me engano, ele fez esse livro pra ler pros filhos dele). Como foi divido em uma trilogia, o universo expandiu, trazendo novos personagens e podendo se aprofundar nos que já existiam.

Os elfos como Galadriel (que aparece no 1º) e Legolas (que está nesse 2º) não fazem parte desse livro, mas foram uma adição tão legal ao filme! Acho que dá um sentimento de identificação (tipo quando você tá numa festa e só tem gente que você não conhece e aí aparece aquele seu amigo "das antigas"). Muito fofa a cena em que o Legolas vê uma foto do Gimli (eles são meu otp de LOTR).

O filme flui muito bem, os efeitos especiais são tão lindos que dá vontade de chorar (sério, se liga na cena dos barris), teve a melhor luta do ano (again, barris) e o fim é terrivel. Quando eu digo terrível quero dizer, o-filme-vai-acabar-no-cliffhanger.

Achei ótimo, mas vi gente reclamando no cinema, por isso assista e forme a sua opinião. Ah, outra coisa: e daí que eles tão querendo ganhar dinheiro fazendo uma franquia?? ELES TÃO FAZENDO O FILME PROS FÃS!!!! urgh.

Agora vamos para os comentários que eu tive com um fã (Igor bf):

Segundo Igor, o elfo Thranduil é um grande FDP. Ele disse que esses elfos do 2º filme são diferentes dos que os anões encontram no 1º. Eles são gananciosos e não mostram aquele ar de superioridade que Galadriel, Arwen e Elrond mostram (tipo, esses elfos pisam no chão?)

Galadriel                                                                                               Thranduil










Quando O Hobbit - Uma Viajem Inesperada foi lançado eu vi muita gente querendo que Thranduil fosse o pai do Legolas e acabou que eles resolveram fazer isso mesmo (yay!). Eu e Mozi (como eu chamo Igor, now and then) chegamos a conclusão de que eles vão ter que dar uma explicaçãozinha na timeline do Legolas, já que foi criado com os elfos "dumal" e em A Sociedade do Anel ele já tá com os elfos gente fina (again, desculpem pelo termo).

Um grande slow clap pros roteiristas e produtores que fizeram a gente acreditar que Leg (novo apelido) ia ter um romance uma uma elfa chamada Tauriel mas no fim ele foi rebaixado pra friendzone e ela gosta mesmo é do anão Zac Efron (apelido que peguei do tumblr). Outra coisa: LEGOLAS/GIMLI = OTP <3

Tauriel e Leg <3
Igor disse que uma das coisas que ele mais gostou foram as cenas com Smaug. Segundo Mozi, dragões são reptéis e tem 4 fucking membros. Eles não tem 4 patas e duas asas, as patas dianteiras fazem parte das asas. O dragão ficou lindo e ninguém mais poderia dublá-lo como Benedict Cumberbatch.

Antes de assistir o filme, li umas resenhas e vi que o Bilbo estaria mais dark nesse filme. Assisti e não vi isso. Gente, Martin Freeman nunca conseguirá ser dark, ele é fofinho demais! Daí Igor me explicou que ele vai sim ficar mais dark a medida que ele for usando o anel com mais frequência, por isso que o Bilbo do Senhor dos Anéis não é tão fofo quanto o do Hobbit. Fiz uma escala de fofura de hobbits pra vocês verem:

 Usou pouco                                              Usou mais ou menos                                         Usou muito











O que eu menos gostei do filme foram as partes do Gandalf. Ele ficou suuuper deslocado e as cenas eram chatenhas.

Por fim, como é de costume do Peter Jackson, o cacete mesmo vai ficar pro 3º filme. (MOZI, Igor.)

Curiosidades:

- Peter Jackson (diretor do filme) aparece nas telas!! Sim, ele é tipo um extra  que aparece na primeira cena do filme comendo uma cenoura. (Meio que Easter Egg)

- Benedict Cumberbatch dublou não apenas o dragão Smaug mais uma coisa tosca chamada Necromante

- Bilbo (Martin Freeman) enfrenta o dragão Smaug (Benedict Cumberbatch) nesse filme. Acontece que os dois atores já eram amigos e fazem a melhor série que está no ar nowadays, Sherlock. Eles são Dr. John Watson e Sherlock Holmes, respectivamente.

-Curiosidade whovian: Em Doctor Who The Pandorica Opens, a arqueóloga badass linda dms, River Song, diz: Eu sempre odiei os bruxos bonzinhos nos contos de fadas. Eles sempre acabavam por ser ele [The Doctor]. Essa linha de DW se encaixa perfeitamente no Hobbit! :D Existe um bruxo bonzinho no filme, o Radagast, o Marrom. Ele é interpretado por ninguém mais que Sylvester McCoy. Ainda não pegou? Ele foi o 7º The Doctor. quando eu digo que river song está sempre certa

- Quando JRR Tolkien criou a Terra Média, seu intuito era fazer uma mitologia própria para Grã Bretanha (sorry guys, Rei Arthur já existia em outras culturas)

- Todos os filmes do Senhor dos Anéis como os do Hobbit foram gravados na Nova Zelândia. O país que já contava com uma estátua gigante do Smeagol, tem agora o dragão Smaug em seus aviões.
 
E pra terminar esse post que já tá muito grande: eu sei que vai ter gente reclamando que são muitos anões e que é difícil decorar os nomes deles e que é chato, daí eu criei meus próprios nomes pros anõeszinhos:

1: Ginge
2: Zac Efron
3: Chapeleiro Maluco
4: Mudo
5: No Shave November
6: Franjinha
7: Mestre
8: Wannabe Thor
9: Wannabe King
10: Zangado
11: Santa
12: Obelix
13: Trançinha

Um comentário:

  1. iniciando a nova coluna do blog "participação dos leitores", criada agora mesmo, por mim, que deveria me manter incógnito por questões de prováveis processos futuros, indico como filme a ser comentado futuramente: "Malévola", com aquela diva ossuda da Angelina Jolie

    ResponderExcluir